CTB faz manifestação no aeroporto em favor da redução de jornada

O grupo distribuiu panfletos, expôs faixas e usou um boneco gigante estampando a marca da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)

Um grupo da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), central sindical de massa que luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, realiza, nesta terça-feira (06/04), em vários Estados, um corpo a corpo junto aos parlamentares federais em favor da aprovação do projeto de redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

Em Fortaleza, houve manifestação, com direito a um boneco gigante estampando a marca da Central, nesta madrugada, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Sob o comando da vice-presidente da CTB, Marta Brandão, o grupo distribuiu panfletos, expôs faixas em favor dessa luta e pediu apoio.

Poucos parlamentares embarcaram para Brasília. O deputado federal Eudes Xavier (PT) foi o mais solícito ao movimento. Parou para conversar, recebeu panfletos e garantiu apoio. O deputado federal Chico Lopes (PCdoB) madrugou para se engajar à manifestação que quer aprovação de um projeto que tem o senador Inácio Arruda (PCdoB) como um dos autores. A matéria também é assinada pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e continua tramitando em várias comissões técnicas do Congresso.

“Essa manifestação é nacional. Nós vamos realizar nos aeroportos e no Congresso durante todo este mês. Queremos a aprovação já da redução da jornada de trabalho sem redução do salário. A pressão do empresariado é grande, mas queremos mostrar que estamos unidos nessa luta”, disse Marta Brandão, da CTB-Ceará.

Fonte: Blog do Eliomar

Saiba mais sobre a redução da jornada de trabalho