Sem categoria

Procuradores da República fazem ato nacional contra Lei Maluf

 Membros do Ministério Público fazem nesta terça-feira (6/4) o "Dia Nacional de Alerta contra a Lei Maluf”. O ato público central será às 15h no auditório da Procuradoria Geral da República, em Brasília, mas também está previsto acontecer nas demais sedes da procuradoria em todo o Brasil.

O movimento é uma iniciativa da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), visa alertar à população contra o projeto de lei 265/2007 que prevê a criminalização e penalização de membros do Ministério Público que agirem por suposta má fé, com intenção de promoção pessoal ou visando perseguição política.

Para a ANPR, o projeto, se aprovado, tem o objetivo de restringir as ações do Ministério Público (MP). O autor do projeto foi o próprio deputado Paulo Maluf (PP/SP).

O líder do Partido Progressista (PP) já foi preso por denúncia de corrupção, processado pelo MP e, agora, entrou no rol dos procurados pela Interpol. Nos bastidores, a lei é vista como retaliação aos desafetos criados ao longo dos anos pelo deputado.

O ato contará com a presença do procurador-geral da República (PGR) Roberto Gurgel e da vice-procuradora-geral da República Deborah Duprat, além do presidente da ANPR. Na ocasião, será lido um manifesto que, em seguida, será entregue à Câmara dos Deputados, em mãos, ao seu presidente, deputado Michel Temer (PMDB/SP).

Da redação, com Extra online