Biblioteca Volante: Literatura visita bairros de Fortaleza

Durante o período da IX Bienal Internacional do Livro do Ceará, que acontece de 9 a 18 de abril, no Centro de Convenções do Ceará, crianças e adolescentes de bairros da periferia de Fortaleza onde não existem bibliotecas públicas poderão desfrutar do universo da literatura por meio do projeto Biblioteca Volante nos Bairros.

Na ação, o ônibus da Biblioteca Volante visitará oito bairros da capital cearense, disponibilizando um acervo bibliográfico de aproximadamente 3.000 livros de obras de referência, ficção, não-ficção, literatura infantil, entre outros. A equipe da Bienal do Livro ficará disponível nas comunidades sempre das 09h30min às 16 horas, e será composta por uma bibliotecária e um especialista em linguagem Braille.

O ônibus com a Biblioteca Volante ficará localizado sempre em frente a espaços públicos dos bairros (escolas, associação de moradores, paróquia), onde os participantes poderão desfrutar dos livros disponíveis. Dentro desses espaços haverá uma mini-palestra sobre a linguagem Braille e atividades como contação de histórias, nos bairros Bom Jardim, Curió e Pedras; oficina de arte com balão, nos bairros Genibaú e Dunas; e oficina de origami, nos bairros Jangurussú, Vicente Pizon e Mondubim.

A Biblioteca Volante nos Bairros tem como objetivo democratizar o acesso à leitura e torná-la uma atividade prazerosa, realizando momentos lúdicos de contação de história, rodas de leitura, oficinas de artes, envolvendo, dessa forma, toda a comunidade visitada.

Serviço

Biblioteca Volante nos Bairros

Visita da Equipe da Bienal do Livro a 8 bairros de Fortaleza
Data: 09 a 18 de abril

Pontos de localização do ônibus

Fonte: Assessoria de imprensa da Secult