Minha Casa, Minha Vida: Vereadores se reúnem e avaliam programa

Os vereadores da comissão especial de acompanhamento do programa Minha Casa, Minha Vida irão se reunir com órgãos municipais e estaduais para tratar sobre as ações necessárias para o desenvolvimento do programa em Fortaleza. A reunião ocorrerá na próxima terça-feira, dia 6 de abril, às 14:30, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza.

Problemas como a falta de terreno e mão de obra qualificada são expostos por vereadores como causa do atraso da execução do programa. Mesmo com esse entendimento, os parlamentares decidiram mandar um ofício para vários órgãos, como Cagece, Coelce, Caixa Econômica Federal, Comissão do Meio Ambiente da Câmara, Superintendência Municipal do Meio Ambiente (SEMAN), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE), entre outros, convidando os mesmos para uma reunião e solicitando por escrito, informações sobre as dificuldades para se iniciar o Programa Minha Casa Minha Vida.

Também foram convidados a participar do debate entidades de classe, o Sindicato dos Empresários da Construção Civil e as prefeituras de Maranguape e Maracanaú para relatarem sobre a implantação, execução e monitoramento do programa em seus municípios.

A comissão especial foi instalada, na Câmara, no dia 24 de março, elegendo como presidente a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) e como relatora a vereadora Eliane Novais (PSB). O objetivo da comissão é de tratar da situação das famílias, com renda entre zero e três salários mínimos, que se inscreveram para o programa Minha Casa Minha vida.

Após a reunião, será produzido um relatório que a Comissão espera entregar a Ministra Dilma Rousseff em sua vinda a Fortaleza, dia 12 de abril. A comissão é formada pelos vereadores Eliana Gomes (PCdoB), Eliane Novais (PSB), Audízio Oliveira (PTN), Acrísio Sena (PT), Adail Júnior (PRP), Paulo Facó (PTdoB), Walter Cavalcante (PHS) e Machadinho Neto (DEM).

Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes