Exposição fotográfica encerrará março homenageando mulheres

Durante o mês de março, a Prefeitura de Fortaleza fotografou moradoras de habitacionais batizados com nomes de mulheres de luta e que foram entregues nos últimos cinco anos. Agora, chegou a vez de homenagear essas chefes de família que foram retratadas em seus cotidianos através de exposição fotográfica que acontecerá durante toda a tarde desta quarta-feira (31), na Praça do Ferreira.

Com a ação, a Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) pretende encerrar março, mês dedicado às mulheres, prestando tal homenagem a essas que, por anos, sacudiram a bandeira da moradia digna para suas comunidades. Tais mulheres compareceram a assembléias do Orçamento Participativo (OP), reivindicaram saneamento, urbanização, infraestrutura, habitabilidade completa, foram atendidas e agora serão reverenciadas por suas lutas.

De 2005 pra cá, já são 18 projetos de moradia concluídos e entregues a 6.372 famílias. Destes, 10 recebem nomes de mulheres guerreiras que dedicaram suas vidas ao bem comum de todas e todos. São eles: conjuntos Anita Garibaldi, Rosa Luxemburgo, Santa Clara, Irmã Dulce, Bárbara de Alencar, Socorro Abreu, Nossa Senhora de Fátima, Santa Lúcia, Jana Barroso e Maria Tomásia.

Quarenta moradoras de oito destes 10 habitacionais serão as protagonistas da exposição fotográfica em pauta. E elas estarão durante a tarde de amanhã sendo homenageadas e embaladas por muita música. Vale ressaltar que a Habitafor tem realizado suas ações reverenciando o papel protagonista das mulheres. Prova disso é que das titularidades entregues, 95% são no nome da mulher.

Serviço

Exposição fotográfica encerrará mês de março homenageando mulheres

Data: Quinta-feira (31/03)
Horário: de 14 às 17h
Local: Praça do Ferreira
Endereço: situada entre as ruas Floriano Peixoto e Major Facundo, Centro

Fonte: Assessoria de Comunicação da Habitafor