Chico Lopes: "PAC 2 trará importantes benefícios ao Ceará"

O PAC 2 tem tudo para ser melhor que o primeiro, inclusive para o Ceará. A avaliação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB), que compareceu à solenidade de lançamento da segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), em Brasília.

lançamento PAC 2

Para Lopes, os investimentos do segundo PAC manterão a roda da economia girando, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e a geração de novos empregos, além de uma melhor distribuição de renda. O Ceará poderá se beneficiar do novo programa em diversas áreas, estima Lopes, apontando que cabe agora aos prefeitos elaborarem projetos para contarem com o maior valor possível em recursos do PAC 2.

“O PAC 2 tem tudo para ser melhor que o primeiro, porque o governo já conhece as dificuldades, já sabe como evitar problemas que porventura tenham acontecido na primeira edição”, justifica Chico Lopes, apontando que o novo programa é uma aposta no desenvolvimento do Brasil, em um futuro breve, mostrando planejamento por parte da administração federal.

“Um País que quer ser grande não pode se limitar a cuidar do presente. É preciso planejar o futuro e criar as bases para que o Brasil supere os novos desafios e siga crescendo. O PAC 2 chega com essa missão, de investir em obras que gerem empregos e renda e contribuam para a diminuição da desigualdade social e o aumento da qualidade de vida do povo”, acrescenta Chico Lopes.

Benefícios para o Ceará

Para o parlamentar cearense, o Ceará será beneficiado com recursos para áreas como habitação, água e esgotamento sanitário, infra-estrutura de energia elétrica e aumento do número de instalações esportivas nos colégios da rede pública de ensino.

“Além disso, o PAC 2 também vai fortalecer o ambiente da economia, do desenvolvimento, em conjunto com empreendimentos como a refinaria, a usina eólica, as usinas de biodiesel. É um contexto novo, de um grande impulso no desenvolvimento do Ceará”, entende Lopes.

Chico destaca ainda que a presença do governador Cid Gomes e da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, além de diversos prefeitos de municípios do Interior ao lançamento do PAC 2 em Brasília mostra que o Ceará está consciente da necessidade de articulação para se beneficiar ao máximo dos recursos a serem repassados pelo programa.

“Quem tiver mais projetos sai na frente. É preciso uma forte participação dos prefeitos nesse sentido, porque o PAC 2 reforça a parceria entre União, estados e municípios”, justifica Lopes. “Com uma boa presença no lançamento, começamos bem”.

Fonte: Ass. Imprensa – Dep. Fed. Chico Lopes – PCdoB-CE