Chico Lopes cobra respeito ao piso nacional dos professores

Participando da abertura da Conferência Nacional de Educação, esta segunda-feira (29/03), em Brasília, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB) cobrou respeito ao piso nacional dos professores.

"Enquanto ainda temos questionamentos judiciais a pontos da lei do piso salarial dos professores, nossa preocupação é que somente o piso não é suficiente para garantir uma vida digna e uma melhor atuação dos educadores. Também é necessário o Plano de Cargos, Carreiras e Salários", ressaltou Chico Lopes na Conferência, cuja abertura contou com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad.

"Para que a profissão de professor volte a ser respeitada, e a atrair o interesse dos jovens, é preciso mais respeito dos gestores públicos à categoria. O cumprimento da lei do piso salarial nacional do magistério, em todos os seus pontos, e o compromisso dos gestores com o PCCS são fundamentais para que essa revalorização aconteça", acrescentou Lopes.

"Quem vai ganhar é a sociedade, com professores mais estimulados e melhor capacitados", enfatizou Chico Lopes, que saudou os delegados cearenses participantes da Conferência.

"Em particular o mais novo deles, o estudante Bruno, de Iguatu, premiado com uma bolsa de estudos. Em seu nome, cumprimento a todos os delegados cearenses na Conferência Nacional de Educação".

Fonte: Ass. Imprensa – Dep. Fed. Chico Lopes – PCdoB-CE