PCdoB na Conferência Nacional de Educação 

Este domingo o Centro de Convenções Ulysses Guimarães foi palco da abertura da Conferência Nacional de Educação. A conferência que reune cerca de 3000 representantes do governo e sociedade tem como pauta os debates sobre a Educação da Educação Infantil à Pós Graduação, e realizada, em diferentes territórios e espaços institucionais, nas escolas, municípios, Distrito Federal, estados e país.

Abertura do CONAE 2010 - Zilda Farias
O PCdoB está presente na CONAE com delegados de todo o país representando pais, estudantes, gestores da educação, professores e profissionais da educação.
A diretora do Sinpro-DF e dirigente do PCdoB de Brasília Berenice Darc estava presente na abertura e irá acompanhar todo o processo da Conferência, "nós estamos empenhados na aprovação de políticas públicas que avançem na qualidade da educação, e também na melhoria das condições de trabalho dos professores e funcionários da educação".
O único incidente registrado na abertura do evento foi a manifestação de alunos e professores da UnB contra o corte da URP.
Eles promoveram um apitaço no auditório pouco minutos antes do início dos trabalhos.
 
De Brasília
Gustavo Alves

Fonte Blog do PCdoB de Brasília