Flávio Dino dá entrevista após decisão do PT maranhense

No Blog do Kenard a entrevista coletiva que o deputado Flávio DIno concedeu hoje(29) pela manhá em São Luís.

– Antes de ser contra determinado político ou determinado grupo político, sou a favor do Maranhão.
A resposta é do deputado federal e pré-candidato a governador Flávio Dino à pergunta sobre sua campanha. Ele concedeu sua primeira entrevista, ontem, no Hotel Grand São Luís (Centro de São Luís), após a decisão do PT maranhense (87 a 85 votos) de coligar-se com o PCdoB e não com o PMDB.
Sempre bem-humorado e à vontade, Flávio Dino respondeu a uma bateria de perguntas de jornalistas de vários meios de comunicação e de blogs. Na mesa, com ele, representantes de diversas correntes do PT. Políticos também estiveram presentes à entrevista, entre eles Rubens Pereira (sem mandato) e Rubens Pereira Júnior, deputado estadual.
Perguntaram-lhe se já havia conversado com o presidente Lula após a decisão do PT.
– Não, ainda não conversamos, mas sei que ele (presidente Lula) está feliz com a decisão.
Outra pergunta:
– A candidata Dilma (Rousseff, candidata do PT a presidente) terá dois palanques no Maranhão, o seu e o do PMDB?
Flávio Dino:
– Se terá dois palanques não sei. Sei que ela já tem o do PT, que é o seu partido, e PCdoB.
Como o secretário de Saúde do Governo Roseana Sarney, Ricardo Murad, divulgou nota em que deixava claro esperar que a direção nacional do PT reverta a decisão dos petistas maranhenses, perguntaram se havia essa possibilidade.
Flávio respondeu:
– Não vejo a menor possibilidade desde o ponto de vista político ao ponto de vista legal. O processo de decisão do PT foi acompanhado por representante da direção nacional, que esteve aqui na sexta-feira e no sábado.
Sobre alianças, o deputado Flávio Dino disse que está aberto às conversas com quem esteja interessado em mudar a realidade do Maranhão. “Estamos discutindo amplamente um programa para desenvolver o Maranhão, é a partir desse programa que serão feitas as alianças”.
– Queremos mudar a cultura política do Maranhão. Prefeitos que não nos apoiarem não serão perseguidos, empresários que não nos apoiarem também não serão perseguidos. Se vencermos a eleição, governaremos com todos e para todos, queremos a republicanização do Maranhão, a proclamação da República no Maranhão.
Sobre o programa de desenvolvimento do Estado, Flávio Dino levantou alguns pontos:
– Apoio profundo à agricultura familiar, universidade estadual em todos os municípios, mudança completa na área de Saúde e trabalhar pela qualidade da rede educacional.