Projeto Mulher cidadã nesta sexta na Casa Rosa Mulher

A prefeitura de Rio Branco, através da Coordenadoria Municipal da Mulher realiza nesta sexta-feira, 26, mais uma edição do projeto mulher cidadã realizado em homenagem ao mês da Mulher.

As atividades da edição 2010 do projeto mulher cidadã será realizada na Casa Rosa Mulher, bairro Cidade Nova. Durante todo o dia serão realizados atendimentos nas áreas de saúde, documentação, orientações jurídicas, atendimentos de beleza e até casamento coletivo.
O evento, organizado pela Coordenadoria da Mulher será realizado mais uma vez em parceria com o projeto Cidadão do Tribunal de Justiça do Acre. Esta será a terceira edição do projeto. Em 2009 mais de 1.600 mulheres foram beneficiadas com o projeto. Entre os serviços a serem prestados na edição 2010, destacam-se a coleta material para o exame de prevenção contra o câncer de colo uterino, vacinação, teste de glicemia, verificação de pressão e orientações sobre planejamento familiar.

Também serão expedidos diversos documentos entre os quais carteiras de identidade e de trabalho, CPF e título de eleitor, além de registro de nascimento e a realização do casamento no final da tarde por um juiz de paz.

“Este será o nosso terceiro projeto mulher cidadã, uma parceria com o projeto cidadão do Tribunal de Justiça. Como no ano passado, estamos trabalhando para realizar um evento de sucesso, não só pela quantidade de serviços que disponibilizaremos, inclusive com informações sobre direito da mulher, do consumidor e trabalhista, mas também por garantir a todas as mulheres ali do entorno da Casa Rosa Mulher, acesso a serviços de cidadania em diversas áreas”, disse Rose Scalabrin.

UNIÃO TARAUACAENSE DE MULHERES PROMOVE DOMINGO DEDICADO ÀS MULHERES EM TARAUACÁ

Uma multidão de mulheres lotou as dependências do Swing Clube na tarde de domingo. As mulheres foram homenageadas pela passagem do dia 08 de março em Tarauacá através da ação da União Tarauacaense de Mulheres – UTM.

As 06 horas da manhã dirigentes da UTM já estavam no mercado municipal homenageando as trabalhadoras, especialmente as verdureiras, que estavam presentes na feira livre.
À frente da atividade estava Francelina Martins que é presidente da UTM. foram distribuídas homenagens e prêmios. O 08 de março em Tarauacá é sempre comemorado pela entidade, apesar da ausência da prefeitura.
Parabéns á todas.