Redução da Jornada de trabalho: Campanha entusiasma população

A campanha em favor da redução da jornada de trabalho invade as ruas de Fortaleza. Na última quarta-feira (24.03), estudantes e trabalhadores munidos de cartazes, faixas, jornais e bandeiras estiveram no cruzamento das avenidas da Universidade com 13 de Maio, colando nos carros mais de 300 adesivos com o slogan “Eu apoio a redução da jornada de trabalho”.

Redução da Jornada de Trabalho

O que chamou a atenção dos envolvidos no adesivaço foi o entusiasmo da população, principalmente motoristas, que manifestavam com gestos e palavras o apoio a este projeto, de autoria do senador Inácio Arruda, e que poderá promover mais de 2,5 milhões de novos empregos no Brasil.. O evento foi organizado pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Brasileira de Mulheres (UBM), União da Juventude Socialista (UJS) e União Nacional dos Estudantes (UNE).

A campanha prossegue na próxima segunda-feira, 29 de março, com a realização de um café da manhã sobre o tema: “O impacto da redução da jornada de trabalho na vida das mulheres”. Entre os palestrantes, o senador Inácio Arruda e as vereadoras Eliana Gomes e Eliane Novais. O evento acontece na sede do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará (rua São Paulo, 1037 – centro), a partir das 8h.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Senador Inácio Arruda