Itabuna: Geddel é vaiado e Wagner sai em defesa

O ato de inauguração do Gasene reuniu num mesmo palanque, a pré-candidata de Lula à Presidência da República e os dois postulantes ao Governo do Estado: Wagner (PT) e Geddel (PMDB), que apoiam a pré-candidatura de Dilma. A julgar pelo que se viu hoje, em Itabuna, o ministro da Integração Nacional deve ter algum trabalho para melhorar sua imagem diante do público.

Aliados no âmbito nacional, PT e PMDB, em agosto do ano passado, acenaram com dois palanques das forças que apóiam Lula no Estado competindo com a candidatura de Paulo Souto do DEM, recentemente cogitado para vice na chapa de Serra.

A vibrante vaia precisou contar com intervenções de Wagner e Lula para acalmar a platéia. “Todos que estão aqui são convidados da figura maior, que é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A gente bate palma para quem a gente gosta e, se a gente não gosta, fica calado, porque a festa fica mais bonita”, afirmou o governador. “Temos que aprender a separar o ato institucional do ato político”, reforçou o presidente.

César Borges, cogitado para assumir uma vaga na chapa majoritária de Wagner, e o prefeito de Itabuna também foram vaiados.

De Salvador,
Camila Jasmin