Comissão vai debater atraso na execução do Minha Casa, Minha Vida

 Nesta quarta-feira (24), foi instalada a comissão especial que tratará da situação das famílias, com renda entre zero e três salário mínimos, que se inscreveram para o programa Minha Casa Minha vida. A comissão especial elegeu a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) presidente, e a relatora a vereadora Eliane Novais (PSB).

Problemas como a falta de terreno e mão de obra qualificada foram expostos durante a reunião como causa do atraso da execução do programa. Mesmo com esse entendimento, os vereadores decidiram mandar um ofício para vários órgãos, como Cagece, Coelce, Caixa Econômica Federal, Comissão do Meio Ambiente da Câmara, Superintendência Municipal do Meio Ambiente (SEMAN), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE), entre outros, convidando os mesmos para uma reunião e solicitando por escrito, informações sobre as dificuldades para se iniciar o Programa Minha Casa Minha Vida.

Após a reunião, será produzido um relatório que a Comissão espera entregar a Ministra Dilma Rousseff em sua vinda a Fortaleza, dia 12 de abril. A comissão especial é formada pelos vereadores Eliane Novais (PSB), Eliana Gomes (PCdoB), Audízio Oliveira (PTN), Acrísio Sena (PT), Adail Júnior (PRP), Paulo Facó (PTdoB), Walter Cavalcante (PHS) e Machadinho Neto (DEM).

Esforço Extra

A Comissão de Legislação, Justiça e de Cidadania reuniu-se extraordinariamente hoje, pela segunda vez em duas semanas na Câmara Municipal. O objetivo era deliberar todos os projetos de lei e de indicação que precisavam de parecer. A vereadora Eliane Novais (PSB), presidente da Comissão, acredita que dessa forma é possível normalizar o ritmo das reuniões.

“A demanda da Comissão de Legislação e Justiça é muito grande, com essas duas reuniões extraordinárias colocamos tudo em dia, e amanhã voltamos a ter reunião normal,” assegurou a vereadora. Participaram da reunião o vereador Acrísio Sena (PT), Casimiro Neto (PP) e as vereadoras Eliane Novais (PSB) e Eliana Gomes (PCdoB).

Fonte: Câmara de Fortaleza