Audiência pública debaterá nome do bairro Jóquei Clube

No ano de 1968, o bairro Jóquei Clube teve sua denominação alterada para bairro “Daniel de Queiroz”, uma homenagem ao pai da escritora Rachel de Queiroz. No entanto, a área ainda é popularmente conhecida como Jóquei Clube.

Casa dos Benjamins - Rachel de Queiroz

Com o intuito de resgatar o nome oficial do bairro, a Câmara Municipal de Fortaleza, por meio de uma iniciativa da vereadora Eliana Gomes (PCdoB), irá realizar audiência pública para debater a denominação do local, a implantação do Parque Rachel de Queiroz na área oeste de Fortaleza e esclarecer a população sobre o tombamento da casa de Rachel de Queiroz.

O evento acontecerá no dia 26 de março de 2010, às 08h30min, em frente ao sítio onde morou a família da escritora, a Casa dos Benjamins, no bairro Henrique Jorge. Durante a audiência, a secretária da Regional III, Olinda Marques, apresentará o projeto de um dos trechos do Parque Rachel de Queiroz.

Foram convidados a participar do debate, além da comunidade local, Fátima Mesquita da SECULTFOR, Deodato Ramalho da SEMAM, Patrícia Aguiar da SETFOR, o Secretário de Cultura do Estado, Auto Filho, o Padre Severino Guedes da Paróquia Irmã Imaculada, entre outros.

Serviço

Audiência Pública sobre o nome do Bairro Jóquei Clube

Data: sexta-feira (26 de março de 2010)
Hora: a partir das 8h30
LocalL: Rua Antônio Ivo, 290, Bairro Henrique Jorge (próximo ao Centro de Cidadania César Cals e da fábrica Via Direta).

Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes