Sem categoria

Fidel está muito bem de saúde para sua idade, diz Raúl Castro

Afastado há quatro anos da Presidência de Cuba por problemas de saúde, o ex-presidente Fidel Castro, de 83 anos, cumpre uma rotina mais tranquila e disciplinada, mantendo um bom estado de saúde, diz o atual chefe de Estado do país, Raúl Castro – irmão de Fidel.

De acordo com Raúl, o ex-presidente “está muito bem para sua idade”. “Faz exercícios físicos a cada dia, é mais disciplinado do que nunca porque agora almoça e come nas horas corretas, vai cedo para a cama e não trabalha desde às sete da manhã como antes”, afirmou Raúl, em conversa com alunos de uma escola rural, que se interessaram pela saúde de Fidel.

Segundo ele, Fidel se dedicada à leitura e às escritas. “Ele está lendo e escrevendo muito”, afirmou o presidente de Cuba. Apesar de ausente em cerimônias e atos públicos, Fidel tem frequentemente recebido estudantes, políticos e chefes de estado que o vistam. A imprensa cubana sempre divulga tais encontros, inclusive com fotos. E os interlocutores sempre elogiam o bom estado de saúde do líder cubano.

No último dia 24, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a Cuba e se encontrou com Raúl e Fidel Castro. O ministro da Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República, Franklin Martins, também participou da visita ao ex-presidente de Cuba. O encontro durou menos de uma hora. Segundo assessores, Lula disse que Fidel aparenta boa saúde.

Na ocasião, também foram divulgadas fotografias oficiais mostrando Lula, vestido com uma típica dos países da América Central beje, conversando com Raúl, que estava de branco, e Fidel, que usava um agasalho esportivo, além de Martins.

Com Agência Brasil