Eliana Gomes destaca na Câmara homenagem aos 88 anos do PCdoB

A Câmara Municipal de Fortaleza vai realizar, na próxima quinta-feira, 25, às 19h, no auditório Vereador Ademar Arruda, uma sessão solene para homenagear os 88 anos do Partido Comunista do Brasil. A sessão solene foi requerida pela vereadora Eliana Gomes (PCdoB). Durante a sessão, segundo Eliana, antigos militantes do partido também serão homenageados.

Eliana Gomes

O Partido Comunista do Brasil, em sua trajetória política e histórica de mais de oito décadas, se entrelaça à história do país e do povo brasileiro na construção de uma sociedade livre, justa e democrática. “Construído por mulheres e homens do povo, o partido passou mais da metade de sua existência atuando na clandestinidade, enfrentado perseguições, prisões e torturas”, observou. Ela acrescentou que, como partido mais antigo do país, o PCdoB chega ao século XXI, reafirmando seus princípios de classe, de luta e revolução, traduzidos no sonho da aurora socialista.

As atividades começaram nesta segunda-feira (22/03) nos Comitês da Parangaba, Serviços Públicos e Educação, com panfletagens do jornal “A Classe Operária” nos Terminais do Siqueira e da Parangaba, em Fortaleza. Nesta terça-feira, 23, continuarão as panfletagens da publicação no Centro (cruzamento das avenidas General Sampaio e Liberato Barroso); no Terminal do Papicu e na entrada de fábricas instaladas na Capital. Quarta-feira, na sede do Comitê Municipal de Fortaleza haverá mais uma “Quarta Vermelha”.

Fonte: Câmara de Fortaleza