Ceará: Vasta programação marca 88 anos do PCdoB

Na semana em que se comemora os 88 anos do Partido Comunista do Brasil, o PCdoB cearense divulga uma intensa programação para marcar as festividades do partido mais antigo do país. Capital e interior estão mobilizados e realizam atividades ao longo da semana.

pcdob 88 anos

As atividades começam nesta segunda-feira (22/03). A partir das 17h, os Comitês da Parangaba, Serviços Públicos e Educação realizam panfletagens do jornal “A Classe Operária” nos Terminais do Siqueira e da Parangaba, em Fortaleza. Ao longo desta terça-feira (23/03), continuam as panfletagens da publicação no centro da capital (cruzamento entre as avenidas General Sampaio e Liberato Barroso); Mecesa, Ypióca, Cione, Guararapes e Terminal do Papicu. Já na quarta-feira (24/03), acontece na sede do Comitê Municipal de Fortaleza mais uma “Quarta Vermelha”. Nesta semana, o tema será os 88 anos do PCdoB.

No dia 25, data oficial de fundação do Partido, mais programações agendadas. Um jantar irá reunir amigos e militantes do PCdoB no município de Madalena. Já em Fortaleza, a Câmara Municipal realiza uma Sessão Solene para homenagear o Partido.

As comemorações continuam durante o final de semana. No sábado (27/03), a programação começa com uma caminhada pelas ruas do Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza e termina com mais uma homenagem. Desta vez, na Câmara Municipal de Aquiraz. Já no domingo (28/03), a militância realiza uma caminhada pela feira do Bairro Genibaú, também em Fortaleza.

As programações se estendem até a semana que vem. Na quarta-feira seguinte, dia 31/03, o Comitê Municipal de Fortaleza realizará uma palestra sobre o Centenário do Dia Internacional da Mulher com professora da UFC, Gema Galganne. Também durante este evento será entregue a Comenda Socorro Abreu.

Serviço

Programação de atividades 88 anos do PCdoB

Segunda-feira (22/03)

17h – Panfletagem “A Classe Operária Especial”
Locais: Terminais do Siqueira e da Parangaba

Terça-feira (23/03)

6h – Panfletagem “A Classe Operária Especial”
Locais: Fábricas da Ypióca e Cione

6h30 – Panfletagem “A Classe Operária Especial”
Locais: Centro de Fortaleza (cruzamento entre as avenidas General Sampaio e Liberato Barroso); Mecesa e Terminal do Papicu

11h30h – Panfletagem “A Classe Operária Especial”
Local: Guararapes

Quarta-feira (24/03)

19h – Quarta Vermelha Especial – 88 anos PCdoB
Local: Sede do Comitê Municipal de Fortaleza (Rua Senador Pompeu 1677 – Centro)

Quinta-feira (25/03)

18h30 – Sessão Solene na Câmara Municipal de Fortaleza
Local: Rua Thompson Bulcão, 830 – Luciano Cavalcante

19h – Jantar no município de Madalena

Sábado (27/03)

16h – Caminhada nas ruas do Bairro Antônio Bezerra
Local: Praça da Igreja

16h – Homenagem na Câmara Municipal de Aquiraz

Domingo (28/03)

9h – Caminhada pela feira do Bairro Genibaú

Quarta-feira (31/03)

19h – Palestra sobre o Centenário do Dia Internacional da Mulher com professora da UFC, Gema Galganne e entrega da Comenda Socorro Abreu
Local: Sede do Comitê Municipal de Fortaleza (Rua Senador Pompeu 1677 – Centro)

De Fortaleza,
Carolina Campos