Osmar Júnior e governador debatem Código Florestal em Brasília

O governador e Wellington Dias foram convidados a participar da audiência que vai tratar sobre as mudanças no Código Florestal Brasileiro, dia 24, na Câmara dos Deputados, em Brasília.No início do mês o tema foi discutido durante audiência pública realizada na Assembléia Legislativa do Piauí.

Osmar Júnior e Wellington Dias - Jarbas Santana
Mais uma audiência para debater as 11 propostas que pretendem alterar ou mesmo revogar o Código Florestal (Lei 4.771/65) e a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98) será realizada no próximo dia 24, às 14h30, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O governador Wellington Dias é convidado e participará, juntamente com o deputado Osmar Júnior, das discussões.

A comissão especial criada para examinar as propostas aprovou nesta semana oito requerimentos de audiências públicas para discutir o assunto. Segundo o presidente do colegiado, deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), esses devem ser os últimos debates antes da apresentação do relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), prevista para a primeira quinzena de abril.

Além do governador, serão convidados o prefeito de Corumbá (MS), Ruiter Cunha de Oliveira; o presidente do Conselho Nacional dos Seringueiros do Acre, Júlio Barbosa de Aquino; e um representante da Embrapa Pantanal.