Governador desiste de Senado e fica até fim do mandato

Um das decisões mais aguardadas no cenário político piauiense surpreendeu lideranças e a população na última setxa-feira. O governador Wellington Dias (PT), cogitado para concorrer a uma vaga no Senado, abriu mão da candidatura e decidiu ficar no mandato até o fim.

Wellington Dias - Reprodução
Dias despontou muito bem as pesquisas desde que seu nome começou a ser lançado. A última pesquisa, divulgada um dia antes do anúncio  oficial, colocava o governador na liderança com 40% das intenções de voto.

Antes de se pronunciar sobre a decisão, Wellington Dias se reuniu separadamente com os partidos da base aliada. A desistência do governador  de deixar o Palácio de Karnak vai, indubitavelmente, repercutir nas próximas definições, tanto dos aliados como da oposição.

O governador alegou que ficará para dar apoio à base e mantê-la unida, além de conlcuir o projeto de governo. Ele agradeceu ao apoio dos eleitores que o colocaram na liderança do
Estado por duas vezes. “Tenho consciência da confiança do povo do Piauí, representada pelos 12 partidos da base. Sou muito grato a todos eles. Se eu já tinha o carinho deles, só ampliou, e a responsabilidade também”, revelou.

O outro anúncio, que deve acontecer ainda este mês, será o do nome do candidato que representará a base nas próximas eleições.