Goiânia realiza a 3º Conferencia Municipal de Esporte e Lazer

A Conferencia Municipal de Esporte e Lazer de Goiânia será realizada nos dias 08 e 09 de abril de 2010 com o tema Plano Decenal do Esporte e Lazer. As conferências livres de caráter consultivo já estão em andamento.

                                                                                                                                                                               A etapa Municipal da Conferência de Esporte e Lazer de Goiânia será realizada no Auditório da Reitoria da PUC-GO, Área 4, na Praça Universitária, Setor Universitário. A abertura oficial terá inicio às 8 horas e o debate ocorrerá durante todo o dia.

Com o tema "Plano Decenal do Esporte e Lazer “a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) espera promover debates sobre as linhas estratégicas, ações, metas e responsáveis para o desenvolvimento do setor para os próximos dez anos.

O assessor de planejamento da Semel, professor Jorge Ricardo Arantes está organizando o evento e informa que os interessados em participar como delegados (as) da Conferência Municipal deverá obter esclarecimentos sobre as etapas, o processo de participação, quantidade de vagas para delegados, entre outras dúvidas, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer pelos telefones 3524-5026 ou 5019, 8447-4028 ou pelo e-mail [email protected].

Segundo Jorge Ricardo, já estão sendo realizadas conferências livres de caráter mobilizador e consultivo.

Só poderão ser delegados (as) da etapa Estadual que se realizará nos dias 29 e 30 de abril em Goiânia, quem participar e ser eleito na Conferência Municipal.

A III Conferência Nacional do Esporte acontecerá de 03 a 06 de junho de 2010 em Brasília-DF.

As linhas estratégicas para debates seguem o documento elaborado pela Comissão Organizadora Nacional, que são: Sistema Nacional de Esporte e Lazer; Formação e Valorização Profissional; Esporte, Lazer e Educação; Esporte, Saúde e Qualidade de Vida; Ciência, Tecnologia e Inovação; Esporte e Alto Rendimento; Futebol; Financiamento do Esporte; Infraestrutura Esportiva; e Esporte e Economia.

O site para informações e os Textos Básicos, Cartilha de Orientações e etc, da Conferencia Nacional é: www.esporte.gov.br/conferencianacional.

Da redação local,

Eliz Brandão