A Bancada do Amapá esteve reunida com a Embaixadora

A Bancada do Amapá esteve reunida com a Embaixadora Maria Edileuza, do Departamento da Europa para tratar dos assuntos que vem gerando conflitos na região de fronteira do Brasil com a Guiana Francesa.

A Bancada do Amapá esteve reunida com a Embaixadora Maria Edileuza
Na pauta de reunião, os parlamentares apresentaram as principais questões que vem provocando fortes conflitos e impedindo o tráfego de brasileiros e embarcações devido o acordo assinado entre Brasil e França que autoriza o confisco e a destruição de bens apreendidos com objetivo de impedir a circulação irregular de minério.
Os parlamentares expuseram a situação, enfatizando que tal medida está prejudicando a relação entre os países e impedindo o trânsito na região, e solicitaram a embaixada a instalação de um escritório para reforçar as relações diplomáticas e fazer prevalecer os Direitos Humanos das pessoas que vem sofrendo repressão por parte das polícias de ambos os países.
Para discutir novamente o assunto uma nova reunião foi marcada com o Ministro Celso Amorim, do Ministério das Relações Exteriores, que deve acontecer no dia 29 de março.
Estiveram presentes na reunião o Deputado Milhomen (PCdoB), Bala Rocha (PTD), Fátima Pelaes (PMDB), Feijão (PTC), Paulo José (PR) e o Senador Geovani Borges (PMDB).
 
De Macapá Andre Lopes