Shows encerram aniversário de Aracaju

Depois de um dia inteiro de comemorações, o aniversário de 155 anos de Aracaju foi encerrado com um grande show, que reuniu milhares de pessoas na praça de eventos dos mercados municipais, no coração do Centro histórico da cidade.

A noite começou com o som da consagrada dupla sergipana Chiko Queiroga e Antônio Rogério. Em seguida foi a vez de Zeca Pagodinho fazer a multidão cair no samba. Fechando a programação, a banda de forró Calcinha Preta, também de Sergipe, subiu ao palco e cantou grandes sucessos junto com o público.

Acompanhado do governador Marcelo Déda e da empresária Danusa Silva, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anfitrião da festa, disse que o evento foi pensado para agradar aracajuanos de todas as idades e preferências musicais. "É com muita alegria que fechamos as comemorações deste 17 de março com um show grandioso, que preparamos com muito carinho para os aracajuanos. Trouxemos para a população a boa música sergipana, o samba, que é o ritmo do Brasil, e o forró, que é a cara do Nordeste, de Sergipe e de Aracaju", afirmou, destacando a diversidade das atrações.

Edvaldo também disse ter ficado emocionado ao ver a praça de eventos lotada, colorida e animada na noite desta quarta-feira. "Estamos aqui para comemorar os 155 anos de Aracaju, esta cidade que está cada vez mais bonita, organizada, aconchegante. E fomos todos nós, juntos, que construímos isso, que fizemos de Aracaju a capital da qualidade de vida, do desenvolvimento. Por isso temos que festejar com muita alegria", declarou ao saudar o público, antes do show de Zeca Pagodinho.

Orgulho

Para o governador Marcelo Déda, o evento teve a cara de Aracaju. "Aniversário se celebra com festa, com alegria, com trabalho e com esperança. Aracaju está à altura da nossa gente. A população está satisfeita e tem orgulho desta cidade, e por isso milhares de pessoas vieram festejar o aniversário da capital", falou.

"Estamos vendo a praça de eventos lotada e isso é uma prova de que o aracajuano gosta da sua capital. O prefeito Edvaldo Nogueira está de parabéns por ter preparado essa festa tão bonita e por cuidar tão bem da cidade", reforçou o senador Antônio Carlos Valadares, que curtiu a festa no camarote do prefeito, junto com outras autoridades, como os deputados federais Valadares Filho e Jackson Barreto, e os vereadores Valdir Santos e Rosângela Santana.

Estrutura

Para receber o público e as atrações, a Prefeitura de Aracaju preparou uma grande estrutura, com palco duplo, sistemas de iluminação e sonorização de ponta, telões, camarote exclusivo para pessoas com dificuldade de locomoção, mini-hospital e viaturas do Samu 192, banheiros químicos e postos elevados da Polícia Militar.

Os artistas também colaboraram para tornar a festa ainda mais bonita. Chiko Queiroga e Antônio Rogério entoaram hinos da capital sergipana, como ‘Ruas de Ará' e ‘Aracaju'. Zeca Pagodinho cantou junto com uma mini-orquestra com mais de 15 músicos. O cenário também foi caprichado e ajudou a criar o clima ideal.

Já a banda Calcinha Preta investiu em painéis de LED que exibiram mensagens parabenizando Aracaju por seus 155 anos. O grupo, que no ano passado ganhou ainda mais espaço no cenário musical brasileiro, apostou também nas coreografias e no figurino dos bailarinos. "Temos orgulho de ser daqui, dessa terra linda! Aracaju é a Princesinha do Nordeste", disse Silvânia Aquino, uma das vocalistas da Calcinha Preta.