Sem categoria

Ronaldo marca e Corinthians lidera; Flamengo sofre 1º revés

Os clubes brasileiros viveram histórias diferentes nesta quarta-feira (17) na Copa Libertadores da América. O Corinthians foi até Assunção, capital do Paraguai, para enfrentar o Cerro Porteño e voltou de lá com uma vitória "light" por 1 a 0, com direito a gol de Ronaldo. O Flamengo, no entanto, não teve a mesma sorte e acabou vencido pelo Universidad de Chile, em Santiago do Chile, por 2 a 1.

Ronaldo, que não marcava há cinco partidas e já era incomodado pela mídia por sua incipiente participação nos jogos, aproveitou um toque do meia Danilo, na sobra de um escanteio, para abrir o placar para o Alvinegro do Parque São Jorge no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe paulista controlou bem o jogo, manteve o Cerro Porteño longe da meta de Felipe e deixou a conta na mão dos paraguaios.

O Corinthians tem agora 7 pontos e é líder isolado do grupo 1. O uruguaio Racing vem em segundo lugar com três pontos, à frente do colombiano Independiente e do paraguaio Cerro Porteño, que tem um ponto apenas. Independiente e Racing jogam na noite desta quinta-feira para disputar a segunda colocação do grupo.

O Flamengo, que liderava o grupo 5, foi surpreendido na noite desta quarta-feira pela Universidad de Chile, em jogo disputado no estádio Monumental de Santiago do Chile, ao ser batido por 2 a 1.

Depois de uma bola no travessão de Adriano e uma cabeçada certeira de Vagner Love defendida pelo goleiro Conde, o Mengo viu o prenúncio da tragédia, quando o goleiro Bruno assumiu o papel de "mordomo" da história.

Ao sair espalhafatosamente para interceptar um cruzamento, Bruno viu Vargas cabecear a bola para o fundo do gol brasileiro. No segundo tempo, Rodrigo Alvim chegou a empatar para o rubro-negro aos 5 minutos, mas a história da partida já tinha seu "mordomo".

Bruno, que pensou ser um míssil no primeiro gol, foi surpreendido por um chute de longa distância do chileno Seymour, cinco minutos depois do empate brasileiro. A bola veio rápida e deixou várias penas nos braços do goleiro, ao passar sob seu corpo.

O Flamengo ainda tentou empatar com alguns chutes certeiros de Adriano e Vagner Love, mas o goleiro do Universidad de Chile fez boas defesas e seu time saiu de campo com os três pontos.

O resultado tira o Flamengo da liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores. Com seis pontos, um a menos do que o adversário, os rubro-negros terão a chance de voltar ao controle da situação em 7 de abril, quando recebem os chilenos no Maracanã.

No outro jogo do grupo, o venezuelano Caracas e a chilena Universidad Católica empataram por 0 a 0, ajudando os dois líderes, pois subiram para 1 e 2 pontos, respectivamente.

Corinthians e Flamengo voltam a jogar na Copa Libertadores só no mês de abril, em suas casas. O Timão jogará no dia 1º de abril e o Mengão no dia 7 de abril, contra os mesmos adversários.

Nesta quinta, São Paulo e Internacional voltam a campo, contra o paraguaio Nacional e o uruguaio Cerro. O Cruzeiro jogará no dia 24 de março, em Minas Gerais, contra o Deportivo Itália, da Venezuela.

Da redação, com agências