PCdoB-Pará realiza ato pelos 88 anos do partido, dia 21

Em comemoração aos 88 anos de luta do PCdoB, a militância comunista do Pará estará no anfiteatro da Praça da República nesse domingo (21), às 9h, realizando um ato-show com diversas atrações musicais. Na atividade o partido contará com a presença de agremiações partidárias amigas, lideranças políticas do Pará e representantes do movimento social. 

88 anos de luta

O ato-show contará com a presença de varias atrações de música regional, dança, carimbó e rock. Durante o evento, Também será feita uma justa homenagem à memória de Neuton Miranda, dirigente morto no final de fevereiro.

Trajetória invejável

O PCdoB tem uma história de luta incontestável, de fazer inveja a qualquer agremiação partidária. São quase nove décadas de dedicação às causas dos trabalhadores e do povo. Desde as primeiras greves operárias, passando pele luta do "Petróleo é nosso", ate a resistência à ditadura militar com a Guerrilha do Araguaia, a luta pelas diretas, as eleições de 1989, o impeachement de Collor e a primeira eleição de um operário à presidência da República em 2002. Estes são alguns exemplos de lutas que confundem o PCdoB e a história do Brasil.

Atualmente os comunistas defendem um Novo Projeto de Desenvolvimento para o país, com valorização do trabalho e inclusão social.

No Pará, o PCdoB tem a marca da luta pela reforma agrária, presença marcante no movimento estudantil, na área sindical, comunitária e institucional.

O PCdoB paraense tem um projeto político eleitoral partidário que busca o empenho na eleição de Dilma Rousseff à Presidência, entendendo que é necessário dar continuidade ao ciclo aberto por Lula no Brasil.

Com base na decisão do Pleno do Comitê Regional, o partido aproveitará a oportunidade para divulgar o apoio dos comunistas à reeleição da governadora Ana Júlia Carepa (PT), contribuindo com um programa para o estado avançar no rumo do desenvolvimento sustentável com inclusão social e democracia.

Acerca do projeto próprio, o PCdoB lança a pré-candidatura de Jorge Panzera a deputado federal. Para isso, o partido diz que buscará manter e ampliar seus espaços políticos, objetivando alcançar vitória no projeto eleitoral de eleição para deputado federal e uma bancada de deputados estaduais na Assembleia Legislativa.

De Belém,
Moisés Alves