PCdoB cresce na região de Jaraguá

Sob a liderança do vereador Jean Leutprecht, de Jaraguá, Partido cresce e vai se consolidando

PCdoB em Corupá

Não é de hoje que o PCdoB em Jaraguá do Sul dá provas de sua organização, capacidade política e enraizamento na cidade.

O vereador Jean Leutprecht, eleito em 2004 e reeleito em 2008, onde também presidiu até o início deste ano a câmara municipal, tem se destacado como grande liderança da região. E não apenas do PCdoB, mas da cidade.

Não por acaso, seu nome desponta como candidato à deputado federal, apoiado por amplos segmentos de Jaraguá, desde empresários, passando por estudantes e trabalhadores das mais diversas áreas.

Agora, a prioridade do mandato, além de ser oposição responsável e séria na câmara ao executivo municipal, comandado pelo casal Konell, é organizar e estruturar o PCdoB na região.

E é o que vem sendo feito pela direção do Partido na cidade. Nesta quarta-feira, por exemplo, foi realizada reunião em Corupá, onde o PCdoB vem crescendo rapidamente.

Sob a liderança do jovem Felipe, o Partido se prepara para contribuir nas eleições deste ano, já pensando em 2012. São diversas pré-candidaturas já colocadas, e o PCdoB pensa em eleger pelo menos um vereador ou vereadora.

Nesta reunião de quarta-feira, onde esteve também o secretário de comunicação do Comitê Estadual, Wladimir Crippa, e os dirigentes de Jaraguá, Mario Pappen, Cláudio Tubbs e Alessando Martins, foram realizadas filiações de lideranças. Em todas as intervenções ficou evidenciada a unidade e a disposição de construir um partido ligado às lutas do povo de Corupá, em sintonia com o projeto eleitoral do partido em Santa Catarina e no Brasil.