Uma semana movimentada para o PCdoB/Sobral

A semana que passou e que teve como referência o centenário do Dia Internacional da Mulher foi bastante movimentada para toda a militância do PCdoB de Sobral.

Na segunda-feira (08/03), os militantes visitaram o restaurante popular para prestarem suas homenagens às mulheres. Houve a distribuição de uma nota de várias entidades estaduais destacando o papel da mulher na sociedade e conclamando homens e mulheres a buscarem a superação de uma situação de gênero ainda inferior em relação à mulher, apesar dos avanços conquistados. À noite foi a vez dos militantes comunistas sobralenses ocuparem o auditório da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), durante uma palestra da Senadora Patrícia Sabóia, e também distribuírem a nota.

Na quinta-feira (11/03), como têm feito mensalmente, os comunistas sobralenses foram para a porta da Grendene, fábrica de calçados localizada em Sobral que emprega quase vinte mil trabalhadores atualmente. Nesta atividade foram distribuídos mais de dois mil exemplares do jornal “A Classe Operária”, além do contato direto com os trabalhadores e trabalhadoras da fábrica, o que representa um momento de aprendizado para os militantes e reafirmação dos interesses de classe.

No sábado (13/03), a militância foi ao “Beco do Cotovelo”, ouvir o Secretário de Saúde do Estado, João Ananias, que esteve no Programa do Ivan Frota, radialista que faz seu programa aos sábados, ao vivo, direto do beco. João Ananias, de forma transparente, contundente e firme, prestou contas da sua gestão à frente da Sesa além de debater com os ouvintes do programa as demandas da saúde de Sobral e da Região Norte.

João Ananias reafirmou o compromisso do governo Cid Gomes em fazer um grande investimento na área de saúde, com construção de hospitais regionais, policlínicas e ampliação de centros de referência como o IJF e não hesitou em contestar aqueles que queriam responsabilizar a atual gestão da saúde e do governo do estado pela ausência de investimento em governos anteriores, que foram negligentes com a área da saúde e investiram muito pouco na sua expansão, modernização e aperfeiçoamento, na perspectiva de responder às crescentes e qualificadas demandas da saúde no nosso estado. Pelos dados apresentados por João Ananias, fica patente que a saúde no estado do Ceará conseguirá, com os investimentos realizados, colocar-se a altura das necessidades e anseios do povo cearense, notadamente daqueles que precisam da rede pública de saúde.

De Sobral,
Miguel Silva