Sejuves realiza Conferência Livre sobre o Esporte

Acontece nesta terça-feira, 16, a partir das 14h, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes de Palmas – Sejuves, a Conferência Livre da III Conferência Nacional do Esporte.

Serão discutidos dois temas principais: “Sistema Nacional de Esporte e Lazer” e “Esporte de Alto Rendimento”. Após a Conferência Livre acontecem também as Conferências Municipais/Regionais e Conferências Estaduais para só assim, se chegar à etapa nacional quando será realizada a III Conferência Nacional do Esporte. O evento é aberto a federações e ao público interessado pelo tema.

III Conferência Nacional do Esporte
O objetivo da Conferência é “discutir o Palno Decenal de Esporte e Lazer com linhas estratégicas, ações, metas, responsáveis e prazos, visando ao desenvolvimento de esporte e lazer no país”. Entre os objetivos específicos está consolidar as políticas públicas de esporte e lazer como políticas de Estado; consolidar o espaço de diálogo entre o estado e a sociedade; mobilizar estados e municípios para aperfeiçoar a estruturação institucional e política de esporte e lazer e promover a ampla mobilização, articulação popular em torno da construção do Plano Decenal de Esporte e lazer, entre outros.

Durante a Conferência serão estabelecidas as linhas estratégicas, ações, metas e prazos para consolidar o esporte como política de Estado nos próximos 10 anos. Por isso o tema: “Plano Decenal do Esporte e Lazer – 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entres os 10 mais”. A III Conferência Nacional do Esporte está prevista para acontecer de 03 a 06 de junho de 2010.(Da Sejuves )
Fonte: OJornal.net