Comunistas paraenses aprovam resolução política e organizativa

Reunido nos dias 13 e 14 de março e contando com a presença de Walter Sorrentino, secretário nacional de Organização, o pleno do Comitê Estadual do PCdoB do Pará – buscando tratar o projeto político eleitoral e a reestruturação da comissão política, em decorrência ao falecimento do dirigente Neuton Miranda – aprovou resolução política com elevado grau de unidade, após amplo debate. 

Comunistas paraenses aprovam resolução política e organizativa

O Partido Vivo reproduz a seguir a íntegra do documento:

Resolução do PCdoB-PA

01. Apoio à eleição de Dilma para dar continuidade ao ciclo aberto por Lula no Brasil, avançando na implementação do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento com inclusão social.

02. Apoio à reeleição da Governadora Ana Júlia Carepa para o Estado continuar avançando no rumo do desenvolvimento sustentável com inclusão social e democracia.

03. Contribuir na construção de um amplo leque de forças políticas e sociais que se somem à reeleição de Ana Júlia ao Governo do Pará.

04. Manter e ampliar os espaços políticos do PCdoB alcançando vitória no projeto eleitoral elegendo deputado federal e uma bancada de deputados estaduais.

05. Lançar a pré-candidatura do camarada Jorge Panzera na conquista de uma vaga na Câmara Federal.

05. Construir uma forte e competitiva chapa do PCdoB para conquistar vagas na Assembléia Legislativa.

06. Reestruturação do Comitê Estadual e suas secretarias com a eleição de Érico de Albuquerque – Presidente, Jorge Panzera – Vice Presidente, Aroldo Carneiro – Secretário de Organização, Maria Aparecida – Secretária de Finanças e Cleber Rezende – Secretário Sindical. As demais secretarias permanecem sem modificações.

07. Inclusão de Cleber Rezende na Comissão Política Estadual.

08. Delegar à Comissão Política a definição da presença do PCdoB na chapa majoritária.

Pleno do Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil – PCdoB/PA

Belém, 13 e 14 de Março de 2010

Leia também: Direção do PCdoB paraense lança nota para a militância

(Atualizada em 16/03)