Agripino modifica seu discurso e faz elogio ao Presidente Lula

Nos últimos sete anos, o senador José Agripino Maia (DEM), principal líder da oposição ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ganhou notoriedade na mídia em função exatamente da oposição raivosa que faz ao Governo Federal. Agora, o democrata evita manter os ataques ao Governo Lula para não se desgastar com o eleitorado potiguar, como mostra matéria do jornal Gazeta do Oeste que reproduzimos na íntegra.

O senador José Agripino Maia, líder do Democratas no Senado e no Rio Grande do Norte, conhecido pela marcação cerrada ao Governo Federal, baixou o tom das críticas e admitiu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “teve muito mais acertos do que equívocos. Há coisas negativas, mas reconheço que o presidente Lula fez coisas importantes pelo Brasil”, declarou ao ser entrevistado na última sexta-feira, 12, pelo jornalista Diógenes Dantas no Jornal 96 (96 FM – Natal).

O líder democrata pontuou o que considera os principais acertos do governo petista. Para Agripino, o programa “Bolsa Família” – freqüentemente tachado de “eleitoreiro” e chamado de “bolsa esmola” pela oposição – “deu poder de compra aos pobres”, mas observou que Lula teria apenas amplificado projetos que já existiam no governo tucano do ex-presidente da República, o sociólogo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), como os programas “Bolsa Escola” e o “Vale-Gás”.

Agripino citou ainda outros êxitos do Governo Federal, como a “política acertada de crédito”, o programa “Minha Casa, Minha Vida”, o aumento do salário mínimo, o equilíbrio das contas públicas e a contenção da inflação.

“O presidente fez dos pobres menos pobres. O aumento do salário mínimo, que ajudamos a aprovar no Congresso Nacional, promove distribuição de renda”, afirmou o senador potiguar. As declarações do senador vêm após as últimas pesquisas confirmarem que a popularidade do presidente só tem crescido e, por isso, pode não ser um bom negócio para a oposição exacerbar nas críticas ao petista. De acordo com o mais recente levantamento promovido pelo Datafolha (25 e 26 de fevereiro), 81% da população aprovam o desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Jornal Gazeta do Oeste