MA: petistas aclamam Flávio Dino como pré-candidato ao governo

Cerca de 300 militantes e dirigentes do Partido dos Trabalhadores realizaram ontem um ato público em São Luís para manifestar apoio à pré-candidatura do deputado Flávio Dino ao governo do Maranhão numa coligação que reúna, além do próprio PT, o PSB e o PCdoB

O ato foi coordenado pelo deputado federal Domingos Dutra; pelo vice-presidente do partido, Augusto Lobato; e pelo secretário de Organização, Bira do Pindaré. Flávio Dino e a vice-presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, compareceram ao evento acompanhados de outros dirigentes locais do partido.

Na fala de abertura, Dutra classificou o ato de uma “reunião em nome da esperança” e foi enfático na defesa de uma coligação do seu partido com o que ele designou de “campo democrático e popular”. Bira do Pindaré criticou os que apresentaram uma proposta de aliança sem citar o nome do candidato. “Nós apresentamos uma proposta com nome e sobrenome do candidato, que é o companheiro Flávio Dino. E a outra proposta não teve nem nome nem tampouco sobrenome”, criticou fazendo referência ao fato da ala liderada por Washington Luiz ter omitido o nome de Roseana Sarney da tese.

A vice-presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, reafirmou que a candidatura de Flávio Dino é uma prioridade do partido nas próximas eleições, lamentou o atraso econômico e social a que o Maranhão está submetido e pregou a renovação. “O Maranhão precisa do novo, da mudança, para acompanhar os passos largos que o Brasil está dando com o presidente Lula”.

Flávio Dino falou por quase meia hora defendendo a necessidade de mudanças profundas na política maranhense. Arrancou aplausos entusiasmados dos petistas em vários momentos. Num deles ao sugerir a realização de um debate entre ele e Roseana Sarney durante o Encontro do partido. Noutro, quando garantiu: “compareço a esta reunião com o sentimento de que não posso dar um passo atrás. Vamos disputar e vencer”.

Intercalados por gritos de guerra defendendo a “unidade popular”, 25 militantes e dirigentes partidários falaram em defesa da candidatura de Flávio Dino e da ministra Dilma Roussef à presidência. A tônica comum a todos os discursos foi a condenação ao grupo Sarney, acusado de ser o principal responsável pelo atraso no Maranhão.