UJS participa da Conferência Estadual de Ciência e Tecnologia

Militantes da União da Juventude Socialista (UJS) participaram da etapa regional que compõe a II Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará (II CECTI&ES). O encontro que aconteceu na última quarta-feira (10/03) em Limoeiro do Norte, é uma iniciativa do Governo do Estado, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

A II Conferência está sendo realizada em duas etapas. A primeira etapa, preparatória, é composta de cinco Conferências Regionais sediadas nos municípios de Limoeiro do Norte, Crato, Sobral, Crateús e Maracanaú envolvendo todos os 184 municípios do Ceará por proximidade e facilidade de acesso às cidades escolhidas. A segunda etapa, prepositiva, incluirá a reunião de delegados na Conferência Estadual.

O documento aprovado na segunda Conferência propõe diretrizes para uma Política Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior para o Ceará, e será encaminhado ao Conselho Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação, ao Governo do Estado e deverá ser amplamente divulgado junto a todos os setores da sociedade.

Os militantes da UJS realizaram várias intervenções nos três grupos de debates, em que o plenário da II Conferência foi dividido, tendo várias propostas aprovadas. No final dos debates foram eleitos delegados para representar a região do Vale do Jaguaribe na etapa estadual em Fortaleza. Dentre os eleitos, três membros da UJS pelo segmento aluno: Cícero de Moura Lima (Técnico em Eletroeletrônica); Sebastião Leonor de Moura Neto (Técnico em Meio Ambiente) e Valdivino José de Lima Neto (Tecnologia em Mecatrônica Industrial). Todos estudantes do IFCE Campus Limoeiro do Norte e militantes da cidade de Palhano.

De Limoeiro do Norte,
Valdivino Neto (membro União da Juventude Socialista (UJS), do Comitê Estadual e dirigente do PCdoB em Palhano)