PCdoB: Comissão Política Estadual discute Eleições 2010

A reunião terá como temas a análise da situação política e dos quadros do Partido nos cenários nacional e estadual e, em cima deste estudo, avançar nas propostas da composição da chapa majoritária das eleições deste ano.

Os membros que fazem parte da Comissão Política Estadual do PCdoB no Ceará estarão reunidos neste final de semana em Fortaleza. A pauta central das discussões será a
atualização da situação política e as definições do projeto eleitoral para 2010.

Abel Rodrigues, Secretário de Organização do PCdoB/CE, informa que durante o encontro o Partido deverá aprovar um comunicado reafirmando opiniões da legenda com foco na batalha eleitoral deste ano. “Queremos ratificar nossas posições articulando as lutas de idéias e dos movimentos sociais somado-as ao Plano Nacional de Desenvolvimento”, afirma.

Segundo Rodrigues, a nota deverá divulgar opiniões do PCdoB sobre a composição da chapa majoritária no Ceará. “É imperiosa a manutenção da frente de Partidos (PSB, PT, PMDB e PCdoB) de ideias democráticas e progressistas que são base do Governo Cid Gomes. Também deveremos reafirmar a necessidade da eleição de dois Senadores integrantes desta frente de partidos que sejam comprometidos com a continuidade do processo de mudanças tanto no plano nacional quanto no estadual”, informa. Rodrigues acrescenta ainda que o PCdoB defende a composição de uma chapa majoritária que reflita um justo equilíbrio entre as forças que fazem parte desta frente de Partidos. “Dependendo do andamento das discussões, temos alguns nomes para serem analisados e lançados como opções de candidatura”, avalia.

O encontro acontece neste sábado (13/03), a partir das 9h, na sede do Partido (Avenida da Universidade, 3199 – Benfica).

De Fortaleza,
Carolina Campos