Caminhada e ato público por mais conquistas para as mulheres

O grito de guerra das mulheres na manhã do dia 08 de março era “Eu sou mulher, eu voto mesmo. Mulher, o teu voto não tem preço”. Foi com essa animação que homens e mulheres fizeram a caminhada em comemoração ao centenário do Dia Internacional da Mulher. A concentração foi na Praça do Carmo (Centro), por volta das 8h30min, e seguiu até a Praça José de Alencar, onde um palco esperava para um ato em praça pública.

Caminhada de Mulheres

Parlamentares do PCdoB, entidades, sindicalistas e comunidades de muitos bairros de Fortaleza estiveram na caminhada que, além de comemorar o Dia Internacional da Mulher, tinha a intenção de incentivar o voto das mulheres e a participação feminina nos espaços de poder.

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) ressaltou a importância da caminhada e do ato público. “São nesses momentos que recarregamos nossas energias para lutarmos por uma sociedade mais justa e humana”, disse. O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) destacou como bandeiras a serem conquistadas ainda a redução da jornada de trabalho, o combate a prostituição infantil e ao uso da mulher como mercadoria. “Homens e mulheres têm que estar sempre juntos”, completou o parlamentar.

Participaram da caminhada representantes dos bairros Ellery, Monte Castelo, Álvaro Weyne, Conjunto Tamandaré, Padre Andrade, Papicu, comunidade Arco-Íris, Pirambu, Messejana, Goiabeiras, Reino Encantado e Bom Jardim, que levou um grupo de capoeira para apresentação na praça.

Na ocasião, uma nota alusiva ao centenário da data foi entregue para pessoas nas ruas. sileiro!

Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes