Entidades cearenses lançam nota alusiva ao Dia da Mulher

Mulheres, seu voto não tem preço. Por mais política e mais poder!

Em 2010, o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, completa 100 anos em meio a grandes desafios para as mulheres de todo o mundo, especialmente para as brasileiras. Sempre estivemos presentes nas grandes lutas populares em todos os tempos e lugares, ousando sonhar e construir um mundo diferente, verdadeiramente justo e igualitário. Já demos provas no passado de nosso compromisso político e ideológico quando lutamos pela liberdade de nossa gente e de nosso país; no presente, nos consolidamos como símbolo de quem continuará liderando um projeto de nação que fará com que nosso país prossiga rumo ao futuro cada vez melhor e mais promissor para todos e todas.

Somos donas de nossa própria vida, de nosso corpo, de nossas escolhas. Queremos, mais do que nunca, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais; queremos mais saúde, mais educação, mais cultura. Queremos uma vida livre de todas as formas de violência e opressão. Estamos mais vivas, vigilantes e combativas, ainda lutando pelo respeito que merecemos e nos opondo ao velho machismo que insiste em ganhar novas formas. Estamos em alerta e sendo protagonistas de um novo projeto de desenvolvimento para nosso país e para nosso povo, onde haja lugar para a participação feminina nos espaços de poder e decisão.

Comemoramos o centenário do Dia Internacional da Mulher em ano de eleições presidenciais, período em que as entidades, movimentos feministas, sindicais e do movimento popular urbano lançam a campanha “Mulher, seu voto não tem preço”, entendendo que as mulheres responderão ao chamado de estarem à frente de mais este desafio. O voto feminino fará diferença para que as mulheres estejam ainda mais na política, com mais poder; ocupando espaço e fazendo a diferença!

Por tudo isso e por tudo que virá é que continuaremos firmes, fazendo de 2010 um ano de muitas vitórias para nosso povo e para nossas mulheres. Ontem, hoje e sempre: nossa consciência e nosso voto não têm preço.

Viva as mulheres!Viva 08 de março! Viva o povo brasileiro!

União Brasileira de Mulheres (UBM)
Centro Socorro Abreu
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)
Federação de Entidades de Bairros e Favelas de Fortaleza (FBFF)
Federação de Mulheres Cearenses
Rede Comunitária de Enfrentamento à Violência contra a Mulher
União da Juventude Socialista (UJS)
Movimento pela Livre Orientação Sexual (Movê-los)
Secretaria de Mulheres do PCdoB
Secretaria de Mulheres do PSB
Secretaria de Mulheres do PMDB
Associação de Defensores e Defensoras Públicas do Estado do Ceará (ADPEC)
Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz)
União de Negros(as) pela Igualdade (Unegro)
Conselho Municipal da Mulher de Maranguape