MA: Augusto Lobato defende apoio do PT a Flávio Dino

Vice presidente do PT diz que o caminho correto é a aliança com PCdoB e PSB em torno da candidatura de Flávio DIno ao governo. Decisão será tomada em Congresso marcado para os dias 26 e 27 de março.

Segundo colocado nas eleições para presidente do PT maranhense e vice-presidente do partido, Augusto Lobato rechaçou ontem energicamente a uma nota plantada no jornal da família Sarney que deixava dúvidas sobre o posicionamento dele na sucessão estadual. "Os únicos sarneysistas com quem eu converso são com aqueles que, infelizmente, existem no PT", ironizou em relação à nota, e completou: "preferiria perder, como já perdi várias vezes, a ter que me aliar a oligarquia Sarney".
Para Lobato o caminho do PT é a aliança com o PCdoB e o PSB, tendo o deputado Flávio Dino como candidato ao governo do estado. Ele deixou claro que defenderá esta aliança no Congresso do PT marcado para os dias 26 e 27 de março e que acredita na viabilidade eleitoral da aliança de esquerda. "O companheiro Flávio Dino pode contar com meu apoio, para disputar e vencer as eleições para o governo do Maranhão", declarou.
Para Lobato é necessário construir uma alternativa eleitoral que reforce o campo de apoio à candidatura da ministra Dilma Roussef à presidência da República, mas vença o poder oligárquico no Maranhão, cujos representantes também estão na base de apoio do presidente Lula.
Lobato lembrou ainda que a pré-candidatura de Flávio Dino tem fortes apoiadores no PT nacional, ao contário do que apregoam os sarneysistas. "Lideranças importantes do PT sabem que o melhor palanque para a companheira Dilma no Maranhão é o que estamos construindo e conhecem muito bem o potencial da candidatura Flávio Dino, tendo companheiros nossos, do PT, na chapa majoritária", garantiu.