João Ananias inaugura ampliação do hospital-pólo em Aracoiaba

O Governo do Estado ampliou e reformou o hospital-pólo Santa Isabel, em Aracoiaba. Na manhã desta sexta-feira, 5, o Secretário da Saúde do Estado, João Ananias, fará a inauguração das novas instalações da emergência, laboratório e do setor de nutrição. No total, o investimento foi de 616 mil e 760 reais, recursos do Tesouro do Estado.

Com a ampliação e reforma, o hospital-pólo Santa Isabel passou a ter mais capacidade e melhores condições de atendimento. Por ser um hospital-pólo, o Santa Isabel acolhe e assiste, além da população de Aracoiaba, moradores de toda a microrregião de saúde, que inclui os municípios de Baturité, Aratuba, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu e Pacoti. Juntos, os oito municípios têm 134 mil e 246 habitantes

Mais quatro hospitais-pólo foram ampliados e reformados pela Secretaria da Saúde do Estado. Em Tauá, no Hospital-pólo Alberto Feitosa Lima foram realizadas obras no centro de parto. Em Aracati, a primeira etapa das obras do hospital-pólo Eduardo Dias, que há 38 anos não passava por uma grande reforma, inclui a ampliação da emergência. Em Quixeramobim, a emergência do Hospital Dr. Pontes Neto ficou ampliada e nova. Em Limoeiro do Norte, o hospital-pólo Deoclécio Lima Verde, também está com uma nova emergência. Para a realização das obras dos cinco hospitais-pólo, o Governo investiu, em recursos do Tesouro Estadual, 1 milhão e 765 mil reais.

Hospitais-pólo são uma estratégia da Sesa, com hospitais públicos e filantrópicos, para reforçar a assistência à saúde da população na média complexidade e atenção secundária. Por mês, a Secretaria da Saúde do Estado libera, através de convênios, 3 milhões e 825 mil reais para 34 hospitais-pólo. Os recursos são exclusivamente do Tesouro do Estado.

Fonte: Assessoria de imprensa da Sesa