Inácio Arruda participa de reunião e trata de projetos do pré-sal

O Senador Inácio Arruda participou de reunião nesta quarta-feira (03), em Brasília, de reunião dos líderes no Senado com os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, e Alexandre Padilha, de Relações Institucionais. O encontro serviu para discutir a estratégia para a tramitação no Senado dos projetos do pré-sal.

Reunião Pre-sal

O Ministro Alexandre Padilha acredita em uma tramitação rápida na Casa, pois será solicitado o regime de urgência constitucional, que prevê a aprovação do texto em 45 dias, para os quatro projetos que tratam do tema. Ele lembrou também que, no Senado, não podem ser criadas comissões especiais, como aconteceu na Câmara, para analisar os textos.

No Senado, os quatro projetos provavelmente terão de passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). Nos próximos dias, os líderes dos partidos da base do governo devem conversar com os presidentes das Comissões e com os líderes da oposição para negociar a aprovação dos projetos.

O Senador Inácio Arruda ressalta que é preciso garantir que os recursos do pré-sal tragam desenvolvimento e bem-estar para a população: “É importante o estabelecimento de diretrizes políticas para que os enormes recursos que serão arrecadados durante décadas promovam a distribuição de renda, expandindo os investimentos em educação, ciência e tecnologia, construindo cadeias produtivas no próprio setor petrolífero e em outros setores, enfim, naquilo que traz desenvolvimento para o povo brasileiro”, explica.

Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda