Lula Morais participa de Encontro Nacional sobre Desertificação

O deputado Lula Morais participa do I Encontro Nacional de Enfrentamento da Desertificação – ENED, promovido pelos Ministérios do Meio Ambiente e da Integração Nacional, com execução do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). O encontro acontece em Juazeiro/BA e Petrolina/PE, no período de 03 a 05 de março.

O evento tem como objetivo central o fortalecimento político-institucional da agenda de combate à desertificação e dos processos de implementação dos Programas de Ação Nacional e Estaduais de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca – PAN-Brasil e PAEs, respectivamente.

O Encontro objetiva ainda a mobilização para a pactuação de compromissos entre os atores relevantes (tomadores de decisão), de forma a elevar o patamar de prioridade dessa Agenda, em todas as esferas da sociedade brasileira.

Para o deputado Lula Morais o Ceará não pode ficar de fora desse tipo de discussão já que é um dos estados brasileiros mais afetados pelo processo de desertificação. “Além do combate é necessário prevenir para que o quadro atual não se agrave”, descatou. O parlamentar comunista é autor da Lei Estadual que institui a política de combate e prevenção à desertificação no Estado.

Programação

Fonte: Assessoria de imprensa do Deputado Lula Morais