Interatividade: Prefeitura propõe discussão do 62ª Salão de Abril

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), criou um link interativo no site do Salão de Abril para receber sugestões, críticas e, consequentemente, alterações para a formulação do Edital do 62º Salão de Abril, a ser realizado em 2011. Para sugerir, vá em: www.salaodeabrilfortaleza.com.br

Ao final da 61ª edição da mostra, que será realizada de 16 de abril a 30 de maio de 2010, o link será fechado e as sugestões serão disponibilizadas na internet, para que haja uma votação dos artistas de todo o País. De alcance nacional, o Salão de Abril, um dos mais antigos da América Latina e o segundo do Brasil, pretende, dessa forma, criar um canal de diálogo direto e interativo com a classe artística e com os apreciadores das artes brasileiras.

O Salão de Abril é a mais tradicional mostra de artes visuais da cidade e está inserido na política municipal para as artes visuais, que contempla uma perspectiva sistêmica e integradora da sociedade, aproximando poder público, artistas e população na busca de formas mais inclusivas de promover o encontro entre as diferentes camadas da produção cultural da cidade.

O objetivo da mostra é democratizar e facilitar o acesso da população, principalmente aquela que não percorre o circuito das galerias e museus, à produção artística contemporânea de Fortaleza e do restante do Brasil, instituindo novos espaços para a arte, inseridos em lugares de valor afetivo e histórico para a Cidade.

Serviço

Link interativo com a classe artística brasileira no site do Salão de Abril (www.salaodeabrilfortaleza.com.br )

Fonte: Assessoria de imprensa da Secultfor