Gráficos: Campanha Salarial 2010 terá semana decisiva

A Campanha Salarial 2010 dos trabalhadores gráficos do Ceará terá uma semana decisiva. Na próxima sexta-feira, dia 5 de março, acontecerão duas reuniões com os sindicatos patronais (Sindjornais e Unigráfica) na sede da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) e que poderão definir as campanhas salariais dos trabalhadores gráficos do setor de jornais e revistas e do setor gráfico convencional.

Para o setor gráfico de jornais e revistas, a reunião servirá para homologar a Convenção Coletiva de Trabalho 2010, já acordada entre as partes. O objetivo da reunião é que as partes encontrem-se e façam a postagem da CCT no Sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego.

Já na reunião no Setor Gráfico Convencional, a Comissão de Negociação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas no Estado do Ceará (SINTIGRACE) apresentará ao sindicato patronal a resposta dos trabalhadores à proposta de 4,11% de reajuste salarial apresentada pelos patrões. Caso os patrões não melhorem a proposta de reajuste salarial, a diretoria do Sindicato irá colocar em prática as decisões tomadas pela categoria na última assembleia realizada em 07 de fevereiro, durante as comemorações do Dia do Gráfico.

Nas duas reuniões, a falta de qualquer um dos sindicatos patronais será encarada pela diretoria do nosso Sindicato como desinteresse em chegar a um acordo para o encerramento da Campanha Salarial.

Para agendar: Reunião na SRTE sobre campanha salarial, dia 5 de março, às 13h30min.

Fonte: Blog A Voz do Gráfico