Estudantes do Crato terão contato com Arte Contemporânea

Na sexta-feira, dia 05, os estudantes da Escola de Ensino Fundamental e Médio Polivalente Gov. Adauto Bezerra, no Crato participam de palestra do Projeto Fazendo Arte, no Teatro Salviano Arraes, a partir das 19 horas.

A palestra desta sexta-feira tem como tema “Arte Contemporânea: pensando a partir do Cotidiano” terá como palestrante o professor Alexandre Lucas, que é coordenador do Coletivo Camaradas. Alexandre Lucas nasceu no Crato, é poeta, professor, artista/educador, ativista cultural, coordenador do Coletivo Camaradas e trás no seu discurso e na sua prática artística a defesa de uma arte sociamente comprometida e emancipadora.

A cantora Fatinha Gomes, coordenadora do Projeto Fazendo Arte, destaca que a palestra é de suma importância, pois possibilita que a juventude busque sua identidade artística dentro dos mais variados contextos.

Além de participarem das atividades do Projeto Fazendo Arte, serão desenvolvidos na Escola Polivalente no Crato os projetos “Conversa de Artista”, que busca aproximar os artistas da comunidade escolar; e o projeto do “Coletivo de Estudos e Vivência em Arte Contemporânea – COLEPOLI”. Ambos visam contribuir no processo pedagógico do ensino de artes na escola.

O Projeto Fazendo Arte tem como realizadores as instituições alemãs Aktionskreis Pater Beda, Kinder Missionswerk, Missionswerk Die Sternsinger. O Projeto Nova Vida mantém parceria entre a Universidade Regional do Cariri (URCA), Secretárias Municipais da Educação e da Cultura, Coletivo Camaradas e SESC e visa gerar uma maior aproximação com o universo da produção e circulação da arte, proporcionando assim, formação sócio-cultural, através de ações de qualificação artística e fruição estética.

Fonte: Blog Coletivo Camaradas