Comunidades e Poder Público debatem obra da Copa de 2014

Em audiência pública realizada pela Câmara Municipal na última sexta-feira, 26, mais de 800 moradores de bairros da Regional VI, que passarão por intervenções da Copa de 2014, participaram do debate. Durante o evento as comunidades puderam expor as suas reivindicações, dentre elas, a permanência das famílias nos bairros e a geração de emprego.

Eliana Gomes

“Foi um bom debate”, destacou a vereadora Eliana Gomes (PCdoB), propositora da audiência. Segundo a parlamentar, a audiência serviu para aproximar as comunidades dos gestores de projetos para a Copa, fazendo uma ligação entre os anseios da população e o Poder Público.

O próximo passo, como colocou Eliana, é a realização de debates entre as comunidades e representante do Fórum Social de Desenvolvimento Sul – Copa 2014, que trabalharam as reivindicações dos moradores. Depois disso, será criado um calendário de reuniões, entre Fórum e Executivo, nas quais serão apresentadas as propostas dos moradores para uma avaliação dentro dos projetos da Copa.

Comissão

De acordo com o pároco da igreja, Pe. José Élio de Freitas, será apresentada durante reunião do Fórum Social, na próxima quinta-feira (04/03), às 19h, a criação de uma comissão para acompanhar o desenvolvimento dos projetos da Copa. Para ele, a participação de várias comunidades no debate pôde mostrar a preocupação das pessoas em relação as intervenções.

O debate contou com a participação dos vereadores Joaquim Rocha (PV), Leonelzinho Alencar (PTdoB), e José Freire (PTN); do presidente da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), Roberto Gomes; e de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE), da Defensoria Pública do Estado, e do Ministério Público do Estado.

Fonte: Câmara de Fortaleza