Possibilidade de greve na educação será discutido em assembléia

Confira a nota emitida pelo Sintet:

O SINTET – Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins – promoverá, no próximo dia 24, uma assembleia com os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino para discutir os novos rumos da negociação sobre o reajuste salarial da categoria.

A assembleia será a partir das 9 horas no Planeta Fest.

Desmotivados com o silêncio do Governo do Estado, os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino ameaçam entrar em greve caso o Executivo não dê nenhuma resposta sobre o reajuste salarial da categoria. Desde outubro do ano passado o sindicato está percorrendo os principais municípios do Estado para mobilizar toda a categoria pelo reajuste de 33,75%, considerando as perdas salariais e ganho real. Esse valor foi apresentado pelo Dieese, que apresentou o projeto após estudar as contas do Governo relativas à Educação.

Atos públicos foram promovidos pelo SINTET em todo o Estado no sentido de pressionar o Executivo a dar uma resposta, mesmo assim, o Estado não se intimidou e ignorou os apelos dos trabalhadores em educação. Já houve também duas reuniões com o secretário de Educação Leomar Quintanilha, que prometeu dar uma resposta o mais rápido possível, mas não passou de conversa fiada e também ignorou as reivindicações do sindicato. No final da semana passada o Governo do Estado prometeu mais uma vez que o reajuste será dado, mas não informou o percentual muito menos quando o mesmo será efetuado.

O SINTET não desistirá de negociar por um reajuste salarial digno para a categoria. Companheirada, vamos permanecer mobilizados por essa causa. O movimento não se encerra enquanto não for dado um anúncio real de reajuste. Se o Governo insistir em ignorar as reivindicações da categoria, poderemos sim entrar em greve!