Bienal: UNE quer apoio do Governo do Ceará para realizar evento

A 7ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura, promovida pela União Nacional dos Estudantes – UNE, poderá acontecer em janeiro de 2011, em Fortaleza. O projeto foi apresentado na última sexta-feira, 19 de fevereiro, ao governador Cid Gomes.

reunião cid gomes

Acompanhados do senador Inácio Arruda, o presidente da UNE, Augusto Chagas, e o diretor de Cultura da entidade, Fellipe Redó, pediram o apoio do Governo do Ceará para a promoção, que é realizada a cada dois anos e reúne cerca de 10 mil estudantes de todo o Brasil. A última bienal acontece em 2009, em Salvador.

“A Bienal, além de mobilizar os estudantes, ela reúne figuras de destaque nas artes e na política nacional”, explicou Augusto, acrescentando o potencial aglutinador e inovador que um evento desse porte pode trazer para o Estado. Os estudantes pediram ao governador Cid ajuda financeira para a montagem de toda a estrutura física da bienal e a cessão dos espaços públicos, como o Dragão do Mar, onde deverá acontecer o evento. Ao todo, são R$ 1 milhão 500 mil. O restante, num total de R$ 3 milhões, vira de patrocinadores. O governador Cid Gomes foi muito solicito, prometendo estudar o projeto.

Além dos dirigentes da UNE, participaram do encontro com o governador o deputado federal Chico Lopes, o deputado estadual, Lula Morais, o secretário executivo da Saúde no Ceará, Arruda Bastos, e o secretário de Esportes do município, Evaldo Lima. Também presentes a reunião, o vice-presidente regional da UNE, Rudiney de Sousa, e várias lideranças estudantis.

Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda