PCdoB vai defender amplo palanque da base de Lula no Tocantins

O PCdoB vai buscar a formação de um amplo palanque no Estado, onde toda a base aliada do Governo Lula esteja unida para evitar o retrocesso. O caminho para evitar que o PSDB e DEM volte ao Governo do Estado será reunir num só palanque o PCdoB, PT, PMDB, PR, PDT, PSB, PRB e outros Partidos da base.

André Bezerra em visita o Tocantins - Aloísio Lima

Segundo os comunistas, o cenário hoje mostra que os partidos do Bloco de Esquerda no Tocantins estão divididos em relação às candidaturas majoritárias, onde em alguns casos as direções estaduais declaram apoio a algum pré-candidato e não conseguem entrar em sintonia com as direções municipais que optam por outra pré-candidatura. Situação essa não vivida dentro do PCdoB, onde as direções municipais estão sendo contempladas com o rumo tomado pela direção estadual.

O partido é hoje, o único partido do Bloco de Esquerda que ainda não tem compromisso de apoio a nenhum pré-candidato. A única certeza dentro do partido é que as candidaturas do PSDB e DEM representam o atraso e que no momento os partidos da base do Governo Lula devem se entender.

A melhor maneira de evitar o retrocesso político no estado, segundo os comunistas, é fazer um amplo e único palanque para a candidatura do Governo. O PCdoB vai lutar contra a divisão da base de Lula no estado, buscando o entendimento e melhorar o diálogo entre os partidos PMDB, PR, PT, PDT e PSB, tentando trazer também os chamados partidos emergentes para este palanque único da base do Governo Lula.

A Direção Estadual do PCdoB vê o momento propicio para o partido apresentar seu projeto a comunidade. O partido não deve se isolar e devera participar de uma aliança onde as candidaturas a deputado estadual e federal possam ser fortalecidas.

Mesmo com todas as dificuldade das eleições de 2010, o partido acredita que poderá lançar um grande numero de candidaturas para apresentar o projeto do PCdoB para a comunidade e também projetando o partido visando o futuro.

Os próximos passos do Partido no estado será chamar a base do Governo Lula para uma reunião e intensificar a busca por uma ampla aliança das forças progressistas no estado para não corrermos o risco de deixar as forças que representam o atraso voltar ao cenário principal da política no Tocantins.

Alem disso a Direção Estadual vai marcar nova reunião com a Comissão Política Estadual e convidar novamente todos filiados para discutir as candidaturas proporcionais do partido nessas eleições. (Aloísio Lima)