Sem categoria

Camarada Neuton Miranda falece após ataque cardíaco

O camarada Neuton Miranda faleceu neste sábado, 20 de fevereiro, vítima de um fulminante ataque cardíaco. Neuton Miranda estava em serviço, distribuindo títulos de propriedade de terras a populações ribeirinhas no município de Belterra, região de Santarém , no Pará.

Neuton Miranda era membro do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil e presidente do Comitê Estadual do Pará. Já foi deputado estadual e candidato ao Senado, tendo obtido expressiva votação. Estava exercendo também importante função no governo federal, como Diretor do Patrimônio da União no Pará.

Neuton era militante do Partido Comunista do Brasil há 38 anos. Foi líder estudantil e diretor da União Nacional dos Estudantes em 1968. Era casado com a professora universitária Leila Mourão e tinha uma filha, Janaína.

Seu corpo será velado a partir da tarde deste domingo (21/2) no salão nobre da Assembleia Legislativa do estado do Pará e será sepultado em Belém, capital do estado, na manhã da próxima terça-feira (23/2).

Membros de todas as instâncias de direção do PCdoB comparecerão ao velório e ao sepultamento, e o partido deve divulgar nota de pesar pelo falecimento.

Colaborou José Reinaldo Carvalho