Vereadora Eliana Gomes cobra efetivação das Leis aprovadas na CMF

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB), em pronunciamento na Câmara Municipal de Fortaleza nesta quinta-feira (18/02), enfatizou a necessidade da implementação das Leis aprovadas na Casa. Segundo a parlamentar, existem ruas na Capital com até quatro denominações, o que acaba prejudicando a população que não tem acesso a essas informações.

Eliana destaca ainda o caso do bairro Jóquei Clube, o qual a vereadora quer denominar de Raquel de Queiroz. De acordo com ela, o local já foi homenageado com o nome do pai da escritora, Daniel de Queiroz, em projeto de autoria do então vereador Fausto Arruda, o que é desconhecido pela população. A vereadora solicitou à Mesa Diretora da Câmara a elaboração de um informativo ou cartilha contendo os projetos aprovados pelo Legislativo para serem entregues à população.

PREURBIS

Eliana Gomes ressaltou ainda o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo senador Inácio Arruda (PCdoB) na aprovação da mensagem presidencial para empréstimo ao Programa de Requalificação Urbana com Inclusão Social (Preurbis) de Fortaleza junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “É dessa forma que vamos contribuir com a gestão popular”, parabenizou.

O projeto, aprovado na última terça-feira, 9, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, permite a contratação de crédito de U$ 59.4 milhões para a Capital Cearense. O recurso é destinado à urbanização das áreas de riscos da cidade, dentre elas, as situadas as margens dos rios Maranguapinho e Cocó.

Fonte: Câmara de Fortaleza