De olho nas eleições, PCdoB de Minas prepara seminário

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, será realizado o seminário político "Uma Minas para sua gente”, promovido pelo comitê estadual do PCdoB-MG. O objetivo é preparar o partido para os desafios políticos e eleitorais para o ano de 2010. A abertura será feita pelo presidente do partido, Renato Rabelo, que fará uma análise sobre a conjuntura nacional, papel de Minas, os desafios partidários e a plataforma do PCdoB.

A abertura será com o presidente nacional do partido, Renato Rabelo que fará uma análise sobre a Conjuntura Nacional, papel de Minas, os desafios partidários e a plataforma do PCdoB para 2010.

“Esse é também um momento de preparação e formação dos candidatos para o processo eleitoral. Serão debatidos temas como: planejamento de campanha, comunicação, finanças e organização”, explica Richard Romano, secretário de organização do PCdoB Minas.

De acordo com o secretário institucional, Fernando Máximo, já se tornou uma tradição o PCdoB realizar esse tipo de evento. “Já realizamos dois encontros institucionais, e no mês passado, organizamos o encontro de preparação da campanha do nosso camarada Wadson Ribeiro. A lição que fica é que o partido sai mais unido, preparado e mais forte para enfrentar os desafios.

Além da direção estadual, foram convocados os pré-candidatos, parlamentares e militantes que compõem as diversas esferas de poder publico.

O evento acontecerá ao lado da Assembleia Legislativa de Minas, na 
Avenida Alvares Cabral, 1.600, bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte. A inscrição custa R$ 20,00.

Programação


Dia 27/02/2010 – Sábado

9h 
Mesa1: A Conjuntura Nacional, papel de Minas, os desafios partidários e a plataforma do PCdoB para 2010
Coordenação: Jô Moraes
Expositores: Renato Rabelo – Presidente Nacional do PCdoB; Jô Moraes – Presidente Estadual do PCdoB; Carlin Moura – Deputado Estadual e Wadson Ribeiro – Secretário Executivo Ministério do Esporte.

14h
Mesa 2: Ousadia para mudar Minas – Ampliar a presença comunista no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa; Tática eleitoral do PCdoB para as eleições 2010
Coordenação: Dalva Stella Rodrigues
Expositores: Zito Vieira – Cientista político / Vice- presidente do PCdoB/MG e Richard Romano – Secretário de Organização do PCdoB/MG.

16hs
Mesa 3: Como Planejar uma campanha?
Coordenação: Fernando Máximo
Expositor : Julio Filgueira

Dia 28/02/2010 – Domingo

9h
Mesa 4: Comunicação e a publicidade eleitoral. Métodos modernos de campanha e novas ferramentas para conquistar o eleitor
Coordenação: Luis Carlos Bernardes
Expositor: Kerison Lopes

11 hs
Mesa 5: Finanças, Prestação de Contas e a Legislação Eleitoral
Coordenação: Erico Nogueira
Expositor: João Brasil

Da redação local

(atualizada dia 22/02, às 20h26)