Programa de Esporte e Lazer atende 3 mil pessoas em Fortaleza

Programa está presente em 10 comunidades da capital cearense.

esporte

Em fevereiro de 2010, o Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), em parceria com o Ministério do Esporte, divulgou um relatório sobre as ações.

Segundo Marcelo Costa, coordenadorgeral do Pelc, o programa tem como objetivo democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer enquanto direito social e suprir, através de suas ações, a carência de políticas públicas da população.

O programa atua desde julho de 2009 e oferece desde a prática de diversos esportes até atividades recreativas e culturais, como teatro, aulas de arte e dança. A própria comunidade atendida decide quais modalidades serão adotadas.

As ações do Pelc beneficiam atualmente 3.684 pessoas, distribuídas em 10 núcleos na Capital, sobretudo em áreas de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

A equipe multidisciplinar do Pelc é formada por 71 profissionais, incluindo professores de educação física, arte-educadores, psicólogos e agentes comunitários de esporte e lazer. As ações do programa atendem a todos os públicos, incluindo pessoas com deficiência.

Conheça os núcleos do Pelc

Fonte: Assessoria de imprensa da Secel