Vereadores e Comunidades da SER VI discutem impactos da Copa 2014

Moradores da área da Secretaria Executiva Regional VI e de bairros vizinhos participam, no próximo dia 26, de uma audiência pública que vai discutir os impactos da Copa 2014 nas comunidades daquela região de Fortaleza. A Regional abriga dois dos principais equipamentos necessários para o evento: o Aeroporto Internacional Pinto Martins e o estádio Castelão.

Segundo a vereadora Eliana Gomes (PCdoB), uma das propositoras da audiência, a intenção do debate é dar oportunidade para que a população local conheça os projetos e seus impactos nas comunidades. “Fortaleza tem vivido uma época de desenvolvimento, mas isso assusta as pessoas quando elas não têm a chance de debater.”

Eliana adianta que a audiência deve incluir tanto discussões sobre infraestrutura e urbanização (ele cita, por exemplo, as áreas de risco existentes na Regional e a falta de saneamento básico do bairro Dias Macedo), como geração de emprego e renda, saúde e transporte. “Estamos muito alegres com a Copa de 2014, mas nossa preocupação é saber como a população vai participar do evento e o que fica de investimento na cidade.”

Como preparativo para o debate, Eliana informou que a comunidade realizou um seminário e elaborou um documento com as principais demandas dos moradores, a ser entregue aos representantes do Governo e da Prefeitura que participarão da audiência. O evento será realizado na Emeif Professor Odilon Gonzaga Braveza (avenida Alberto Craveiro, s/n, Boa Vista) e terá início às 14 horas.

Fonte: Câmara de Fortaleza